A informação sobre ameaças e ataques em cidades paraibanas foi desmentida em uma reunião realizada pelo secretário de segurança pública com representantes das forças de segurança do estado, na manhã dessa quinta-feira (16).
O secretário Jean Nunes manteve os procedimentos estratégicos já adotados política de segurança da Paraíba e esclareceu que não há crise de segurança em nenhum município do estado.
Segundo a assessoria da Polícia Civil da PB, o esclarecimento da situação foi devido a situação de pânico da população por causa do compartilhamento de notícias falsas (fake news) na imprensa e redes sociais sobre uma suposta série de atentados que estariam sendo programados por facções criminosas na Paraíba.
Com isso, o delegado-geral da Polícia Civil André Rabelo também se mobilizou acionando todos os superintendentes e delegados seccionais no estado para dar procedimento as investigações da origem e compartilhamento das informações falsas.
“Como bem frisou doutor Jean, não existe crise na segurança da Paraíba. O que existe é uma tentativa de causar medo à sociedade, e nós já estamos adotando as medidas necessárias”, disse Rabelo.
Com informações de Notícias Paraíba