Em comunicado, a Agência Nacional De Vigilância Sanitária (Anvisa) informa que o procedimento de recolhimento é devido à possibilidade da presença de pequenos fragmentos de vidro na bebida. A ingestão acidental dos fragmentos de vidro representa risco de danos à saúde, como cortes na boca ou outras partes do sistema digestivo se ingerido. “Aproximadamente 0,2% dos lotes afetados podem ter sido impactados por alteração dos vasilhames durante o processo de envase, o que levou à transferência de pequenos fragmentos de vidro para o interior das garrafas”, diz a nota agência.
Serão recolhidos 28 lotes, fabricados em 22/07/2022, 16/08/2022 a 02/09/2022, que totalizam 2.237.952 unidades do produto ou 186.496 caixas.