O Município de Cacimba de Dentro, localizado a 170 km da Capital paraibana, foi palco de encerramento do 1º Festival de Inverno das Serras (FIS) que, entre Julho e Setembro, promoveu atividades culturais em várias regiões do Curimataú paraibano. Do dia 10 a 13 deste mês, a cidade incrementou a economia local com uma vasta programação religiosa e cultural, artesanato, gastronomia, shows musicais e outros atrativos.
Durante quatro dias, quem seguiu a rota em Cacimba de Dentro do novo circuito turístico promovido pelo Fórum de Turismo Sustentável do Curimataú, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult – PB), com patrocínio do Empreender Paraíba, do Sebrae -PB e do Banco do Nordeste, conheceu o passado e o presente da cidade, suas curiosidades, e pôde desfrutar da companhia de um povo acolhedor.
A programação garantiu um tour pelo Centro Histórico de Cacimba de Dentro, com visita a Igreja Matriz de Santo Antônio , ao Casarão Yoyô Moreira, que guarda as memórias do patriarca da cidade, a Praça do Coração, que abriga um painel do artista plástico Ronaldo Ferreira , e ainda uma escalada a Pedra do Mium e ao Cruzeiro de São Sebastião , para um momento de reflexão e conexão espiritual.
“Aqui, nós temos bastantes atrativos, a exemplo, culinária regional, turismo religioso, pinturas rupestres, cachoeiras, mirantes para admirar o pôr-do-sol, clima ameno e paisagens de serra fazem parte dos atrativos da cidade”, destacou o prefeito de Cacimba de Dentro, Pollyanno Henrique, ressaltando que o FIS apresentou resultados positivos ao trazer turistas para aquecer a economia local.
O 1º Festival de Inverno das Serras envolveu ao todo seis cidades do Curimataú paraibano – Cacimba de Dentro, Serra da Raiz, Dona Inês, Araruna, Cuité e Barra de Santa Rosa.



Prefeito Pollyano