publicidade
- 10/04/2023 / 09:06
Cinzas do jornalista Juca Pontes serão jogadas na Ponta do Seixas, em JP

As cinzas do escritor, poeta e jornalista Juca Pontes serão jogadas na Ponta do Seixas, na cidade de João Pessoa. O velório iniciou às 15h neste domingo (9) e segue até terça-feira (11), na Central São João Batista, próximo à Praça da Independência, na Capital.

Juca morreu neste Domingo de Páscoa vítima de um infarto fulminante, após dar entrada em um hospital de João Pessoa com quadro de pneumonia grave.

Amigos, parentes e familiares lamentaram a morte de Juca, que é conhecido nacionalmente pelo seu talento artístico na literatura paraibana. Entre suas principais publicações estão as obras “Laçado o Corpo” (1984), “Ranhuras do Corpo” (1987) e “Ciclo Vegetal” (2013), entre outras.

O jornalista, poeta e escritor nasceu em Campina Grande em 1958, mas residia em João Pessoa há mais de 30 anos, onde passou por vários meios de comunicação, a exemplo do Jornal O Norte, O Momento, Correio da Paraíba e A União, além de ter dado várias outras contribuições a outras empresas e órgãos públicos.

Ele era conhecido nacionalmente pelo seu talento artístico na literatura paraibana e foi, entre outras ações, responsável pelo Correio das Artes (suplemento literário do Jornal A União) e pela criação e edição de vários livros e suplementos literários no Estado. Atualmente era vice-presidente da Confraria Sol das Letras.

Da Redação

publicidade