O novo ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou que o Governo Federal pretende lançar junto ao programa “Voa, Brasil”, o “Viaje Mais”, iniciativa que garante preços reduzidos para hospedagens, a fim de auxiliar no fomento da atividade turística no país.
Segundo o Governo Federal, o “Voa, Brasil” tem perspectiva de ofertar 1,5 milhão de passagens a R$ 200 por mês e começar agora em agosto. A afirmação foi dada em entrevista à CNN Brasil, nesta quarta-feira (19).
De acordo com o ministro Celso Sabino, a ideia é aproveitar o mesmo cadastro dos beneficiados pelo Voa Brasil. “O objetivo é lançar uma política junto a esse programa do ministro Márcio França, de Portos e Aeroportos, para que nós possamos, junto lançar o ‘Viaje Mais‘, que pode significar a aquisição de hospedagens de hotéis e pousadas a um custo reduzido”, afirmou
Mais detalhes serão divulgados em breve. Sabino afirmou ainda que o Ministério do Turismo apresentará, em setembro, um novo Plano do Turismo, ao presidente Lula.
Point da Notícia com No Mundo do Turismo