João Pessoa continua sendo o município com o maior número de denúncias de propaganda eleitoral irregular na Paraíba, de acordo com dados atualizados nesta quinta-feira (22) pelo aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A capital paraibana agora soma 29 denúncias, um aumento em relação aos números anteriores. Santa Rita mantém a segunda posição com 15 denúncias, enquanto Campina Grande subiu para o terceiro lugar com 12 registros.
A ferramenta Pardal, desenvolvida pelo TSE, tem se consolidado como um instrumento essencial para a fiscalização eleitoral, permitindo que eleitores denunciem irregularidades com fotos, vídeos e outros documentos comprobatórios. As denúncias são encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral, que fica responsável por investigar e tomar as medidas necessárias.
Outras cidades também aparecem no ranking atualizado de denúncias, como Catolé do Rocha (11 denúncias) e Mogeiro (11 denúncias). A lista inclui ainda novos municípios como Barra de Santa Rosa, que registrou 10 denúncias, e Cabedelo, que aparece pela primeira vez com 3 registros. Abaixo, confira o ranking atualizado:
Ranking de denúncias por propaganda eleitoral irregular na Paraíba:
Município Denúncias
João Pessoa 29
Santa Rita 15
Campina Grande 12
Catolé do Rocha 11
Mogeiro 11
Barra de Santa Rosa 10
Belém do Brejo do Cruz 8
Borborema 6
Cacimba de Dentro 6
Massaranduba 6
Pilar 4
Cabedelo 3
Itaporanga 3
Montadas 3
Alhandra 2
Bayeux 2
Sumé 2
Cuitegi 1
Frei Martinho 1
Mamanguape 1
Nova Palmeira 1
Puxinanã 1
Água Branca 1