A Marcha da Negritude Unificada na Paraíba realiza, nesta quarta-feira (22), um Ato Antirracista na Universidade Federal da Paraíba ( UFPB).
Segundo a organização do ato, o evento é uma celebração do Dia Internacional Contra a Discriminação Racial e pelo Dia Nacional das Tradições de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé.
A concentração acontece durante a manhã desta quarta-feira na Praça da Alegria, no Centro de Ciências Humanas Letras e Artes ( CCHLA), do Campus I.
Em seguida, os manifestantes sairão em marcha, rumo à Reitoria, onde deverá acontecer a reunião do CONSUNI, para tratar do Dossiê da Intervenção.
A arte educadora e ativista negra, Marli Soares destacou a importancia da participação da populacão, sobretudo negra neste ato.
“É um momento de fortalecer a luta contra o racismo e a intolerância religiosa. É preciso combatermos o racismo. Ele está enraizado na nossa sociedade e na UFPB, como nas demais instituicoes públicas do Brasil”, declarou Marli.
Ela lembrou ainda que a manifestação também serve pra reforçar a necessidade de conscientização e respeito pelas tradições de matrizes africanas.” Tão perseguidas e atacadas”, concluiu.
Da Redação