Após pescadores encontrarem espécie de peixe venenoso nas praias de João Pessoa e Jacumã, ONG emite nota de alerta: “Avisamos a todos que, conforme esperando a já alguns dias, hoje foi observado mais de um peixe-leão nas águas paraibanas. Um peixe-leão foi capturado em Jacumã e o outro, em João Pessoa, no naufrágio Alvarenga”, diz a publicação da ONG Inpact, que trabalha na preservação do meio ambiente marinho.
A ONG pede ao cidadão ou pescador que veja ou capture o animal para entrar em contato pelos números 83 3221—6161, 83 92000-7893 ou pelo e-mail difausudema@gmail.com. Animais quando capturados podem ser entregues a Superintendência de Administração do Meio Ambiente para destinação adequada.
Peixe-Leão: A espécie possui 18 espinhos venenosos, sendo esse veneno capaz de provocar náusea, dor e convulsões nos seres humanos. No Brasil, ela é considerada uma espécie invasora e preocupa os ambientalistas devido ao fato, por exemplo, de não possuir predadores naturais, predar espécies nativas e proporcionar risco à saúde humana.