publicidade
- 02/10/2024 / 14:52
Procurador dá parecer favorável à prisão de pediatra acusado de estupro de pacientes, em JP

O parecer em favor da prisão preventiva do médico Fernando Cunha Lima é assinado pelo procurador José Guilherme Soares Lemos e foi dado em resposta a um recurso que solicita a decretação da prisão do acusado, após quatro pedidos anteriores terem sido negados pela justiça.

Na sua justificativa, o procurador disse que a prisão preventiva de Fernando Cunha Lima é necessária para garantir a ordem pública e o andamento adequado da instrução criminal.

A primeira audiência de instrução do caso está marcada para o dia 29 de outubro, na Quarta Vara Criminal de João Pessoa. A defesa do médico havia indicado 38 testemunhas para a sessão, mas a justiça reduziu o número para oito. Uma das vítimas também deve ser ouvida por uma equipe especializada.

O Caso: Fernando Cunha Lima, pediatra conhecido em João Pessoa, é investigado por crimes de abuso sexual contra três crianças, incluindo uma vítima que sofreu abusos em duas ocasiões. O médico atendia as crianças desde bebês em sua clínica particular no bairro de Tambauzinho.

As mães relataram à Polícia Civil que os abusos ocorriam no consultório, enquanto as crianças estavam deitadas em uma maca, muitas vezes com o médico obstruindo a visão dos responsáveis. Além disso, duas sobrinhas do acusado também revelaram ter sido vítimas de abusos quando eram menores, mas os crimes já prescreveram. Elas atuarão como testemunhas no processo.

publicidade