No cenário estadual, o PSB de João Azevêdo sai do pleito com 69 eleitos nos 221 municípios paraibanos. Esse número pode aumentar, já que Campina Grande vai para o segundo turno com Jhony Bezerra, que é socialista.Parte significativa das prefeituras conquistadas pelo PSB estão no sertão da Paraíba. Entre elas, estão Bayeux, Sousa, Itaporanga, São José de Piranhas, Teixeira, Serraria e Bananeiras.
Em segundo lugar, o partido Republicanos, do deputado federal Hugo Motta, vai comandar 50 prefeituras. Na lista tem Patos, Pombal, Queimadas e Sapé.
Ainda seguindo o mapa eleitoral desenhado no primeiro turno nos municípios paraibanos, o MDB do senador veneziano também se saiu bem nas urnas e elegeu 23 gestores. O União Brasil (União) e o Partido Progressistas (PP) completam a relação dos cinco que mais elegeram prefeitos, com 23 e 20 eleitos, respectivamente.
Já o PT, Avante e Rede Sustentabilidade foram os partidos que não agradaram os eleitores e saíram enfraquecidos do pleito. Cada um conseguiu eleger apenas um prefeito. As cidades são: Picuí, Cabedelo e Passagem.
O Partido Liberal (PL), ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, teve 11 prefeitos eleitos na Paraíba, com destaque para os vencedores nas cidades de Ingá, no Agreste, e Belém do Brejo do Cruz, no Sertão. Em João Pessoa, o partido ainda disputa o segundo turno.