No dia 28 de outubro, a Arquidiocese da Paraíba encerra a Festa de São Judas Tadeu (o santo das causas impossíveis) no Santuário dedicado ao santo, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Torre, na cidade de João Pessoa.
As festividades, iniciadas no último dia 18, incluíram novenas, quermesses , com barracas de comidas típicas e atrações culturais. O encerramento , por sua vez, terá uma programação dedicada ao padroeiro das causas impossíveis na próxima segunda-feira (28).
De acordo com a Arquidiocese, São Judas Tadeu, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, é conhecido por sua fidelidade e coragem ao propagar o Evangelho. Primo de Jesus e irmão de Tiago Menor, ele dedicou sua vida ao testemunho de fé e enfrentou com bravura as perseguições de seu tempo. Seu nome é frequentemente associado à intercessão em casos difíceis ou desesperados, sendo um sinal de esperança para aqueles que enfrentam grandes tribulações.
“São Judas desempenha um papel fundamental na história da salvação. Sua vida foi um exemplo de confiança no poder transformador de Deus, e sua fé inabalável até o martírio inspira os fiéis a seguir a Jesus em qualquer circunstância. A comunidade é convidada a participar desse momento de oração e devoção, celebrando São Judas Tadeu e reforçando a fé em meio aos desafios da vida”, afirma em nota a Arquidiocese do Estado.
Programação do Encerramento – Dia 28 de Outubro (segunda-feira)
8h – Missa dos Enfermos: Celebração dedicada à oração e bênção para aqueles que enfrentam doenças, trazendo conforto e esperança para todos os que buscam a intercessão do santo.
16h – Solenidade de São Judas Tadeu e Procissão: A missa solene será presidida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz. Após a celebração, os fiéis participarão da tradicional procissão pelas ruas da Torre.
Point da Notícia