A senadora Daniella Ribeiro divulgou neste sábado(07) uma nota de repúdio à violência política de gênero sofrida na última sexta-feira (06) pela candidata à prefeita Myllena e pela atual prefeita Joyce Renally, do município de Duas Estradas.
No texto, a senadora, que também é relatora da Lei da Violência Política de Gênero no Senado Federal lamentou as agressões e afirmou que “É lamentável, e também estarrecedor, saber que mulheres são intimidadas e ameaçadas simplesmente por serem mulheres”
Confira a nota completa da senadora
Mulher na política parece mesmo incomodar.
Infelizmente, quando ocupamos espaços que também nos pertencem, sofremos ataques covardes, infundados e criminosos.
Hoje, venho repudiar publicamente as agressões sofridas pela candidata à prefeita Myllena e pela atual prefeita Joyce Renally, do município de Duas Estradas.
Ambas foram vítimas do crime de violência política de gênero, lei da qual fui relatora no Senado Federal (Lei 14.192/21).
É lamentável, e também estarrecedor, saber que mulheres são intimidadas e ameaçadas simplesmente por serem mulheres.
Não temos o direito de estar onde quisermos? Não temos o mesmo direito de fazer política?
Minha solidariedade a Myllena e Joyce, e o meu total apoio para prosseguir no combate à violência política de gênero.
Como senadora da República e mulher, reafirmo o meu compromisso de lutar com veemência e firmeza no combate à violência política de gênero.
Paraíba, 07 de setembro de 2024.
Daniella Ribeiro
Senadora da República
Relatora da Lei da Violência Política de Gênero no Senado Federal
Entenda o caso
De acordo com informações da Coligação Mais Trabalho e Mais Cuidado a candidata a prefeitura Myllena e a Prefeita Joyce Renally foram vítimas do crime de violência política de gênero, além de outros crimes contra honra. Segundo o comunicado publicado nas redes sociais, as duas se dirigiram a 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Guarabira, e o autor dos crimes, que portava arma branca, foi conduzido em flagrante pela guarnição do Pelotão Rural de Duas Estradas à Delegacia de Guarabira.
De acordo com a polícia local, o acusado proferiu palavras de baixo calão contra as vítimas e fugiu. Ao ser localizado pela polícia, ele portava uma arma, mas não reagiu a prisão e foi levado à cadeia e aguarda audiência de custódia . Não foi necessário o uso de algemas.
“A Coligação Mais Trabalho e Mais Cuidado reforça seu compromisso com o livre exercício da democracia e o respeito ao povo duasestradense”, afirmou a coligação em publicação nas redes sociais.
Confira o comunicado da prefeita
Point da Notícia