O imunizante para proteger pessoas do vício nestes dois tipos de drogas é desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) desde 2015. As fases pré-clínicas, com testes em camundongos e primatas, demonstraram segurança e eficácia. O processo está sendo financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e o próximo passo é começar o ensaio clínico, em humanos..
O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Bacheretti, anunciou na manhã desta sexta-feira (21), que após resultados promissores nas fases iniciais de testes, a Fapemig irá investimento R$ 10 milhões no projeto.
Foto: Reprodução